Nesta terça-feira (08), Luiz Carlos Ferreira da Silva, mais conhecido como “Linho Judeu”, será réu em um júri popular, por feminicídio. Ele é acusado de matar sua ex-esposa, Alessandra Souza Rios, a Sandra do Salão, em frente às suas filhas, em Ipirá. O crime aconteceu no dia 17 de janeiro de 2022.
A deputada estadual Neusa Cadore (PT) externou pesar e indignação pelo feminicídio, na oportunidade.
“Repudiamos todo e qualquer tipo de violência, ódio e preconceito contra as mulheres. Nossa inteira solidariedade aos familiares, amigos e às mulheres de Ipirá.Seguiremos em luta, cobrando justiça por Alessandra Souza Rios e por todas as vítimas de violência, reivindicando políticas públicas e contribuindo na construção de uma cultura de paz, para que todas as pessoas possam viver com dignidade e respeito. A sociedade não pode se calar. Denuncie! Disque 180”, reforçou a parlamentar.
Em resposta à morte de Sandra e ao aumento de episódios de violência no município, o Coletivo Elas pela Vida das Mulheres em parceria com o Mandato da Gente, da deputada Neusa, elaborou a construção de um Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, aprovado pela Câmara Municipal de Ipirá em abril de 2022. o Conselho é voltado para o fortalecimento do combate às violências de gênero.
Na ocasião, Neusa parabenizou a luta conjunta das mulheres.
“Essa é uma grande conquista de toda a sociedade, em especial das mulheres de Ipirá que vem construindo uma nova história em defesa dos seus direitos. O Mandato da Gente celebra e parabeniza todo o coletivo que batalhou por essa vitória. A partir de agora, vamos lutar ainda mais para que o Conselho possa ter uma agenda muito positiva na comunidade”, destacou. “O processo de reeducar a sociedade é preciso ser encarado com seriedade pelos mais diversos agentes", defende a parlamentar.
Comentarios