O Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta quarta-feira, 22, o PL. 24114/2021, de autoria da deputada Neusa Cadore, que institui o 24 de fevereiro como Dia Estadual da Mulher na Política. A finalidade é incentivar a participação feminina na atividade política e contribuir na ampliação do número de mulheres nos espaços de poder e de decisão.
"Lugar de mulher é na política e essa lei propõe, que as meninas e mulheres saibam que os espaços de poder precisam ser ocupados por nós. Somos maioria na sociedade, mas ainda sub-representadas nos espaços de decisão, que são fundamentais para a construção de políticas públicas de combate à desigualdade e violência de gênero", celebrou a parlamentar
Depois que a lei for sancionada, a data funcionará como forma de conscientizar a sociedade sobre a importância da participação feminina na política; visibilizar as legislações vigentes que assegurem e promovam participação de mulheres na política; informar sobre os meios de participação na atividade política; fomentar a filiação de mulheres a partidos políticos e a concorrer a cargos eletivos; além de incentivar jovens ao alistamento eleitoral.
Kommentare