A deputada estadual Neusa Cadore, do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, destacou a importância do edital de eventos culturais calendarizados para o desenvolvimento cultural e econômico do estado. Segundo ela, "o edital é um importante instrumento de fomento à cultura na Bahia, que promove a realização de projetos e atividades culturais periodicamente promovidos no estado, contemplando diversos segmentos da cultura e diferentes regiões do estado".
Neusa Cadore ainda ressaltou a relevância do processo de revisão e adaptação do edital ao novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), afirmando que "a reabertura do edital em 2023 com certeza trará benefícios para a cultura da Bahia e para os proponentes, que terão mais simplicidade e agilidade no processo de inscrição e análise".
A Superintendência de Promoção Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa), está trabalhando para aprimorar o edital e oferecer mais oportunidades aos agentes da cultura. O objetivo é estimular a difusão de experiências, expressões e manifestações no campo cultural, além de dinamizar a economia criativa e inserir a Bahia nos circuitos culturais nacionais e internacionais.
Com a reabertura do edital em 2023, espera-se que novos projetos e atividades culturais sejam contemplados, contribuindo para a formação do calendário cultural da Bahia e fortalecendo a cultura do estado.
Fonte: Secult Bahia
Comments