Loading the Elevenlabs Text to Speech AudioNative Player...
top of page
Foto do escritorPedro Ivo Sena

Deputada Neusa tem cinco projetos de lei aprovados na última sessão do ano na ALBA


O Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta quarta-feira, 22, 05 (cinco) projetos de autoria da deputada estadual Neusa Cadore (PT), dentre eles o PL. 24114/2021, que institui o 24 de fevereiro como Dia Estadual da Mulher na Política. A finalidade é incentivar a participação feminina na atividade política e contribuir na ampliação do número de mulheres nos espaços de poder e de decisão.


Também foi destaque nessa data o Projeto de Resolução que concede o título de Cidadã Baiana a Cleusa Alves da Silva, vice-presidente da Cáritas Brasileira. Ela tem 30 anos de atuação na promoção da justiça social e defesa da vida das pessoas pobres e oprimidas, através da Diocese de Rui Barbosa.


Confira os projetos:


Declara de Utilidade Pública Estadual à Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores, com foro jurídico no município de Mairi/BA.

Declara de Utilidade Pública Estadual o CENTRO DE PROMOÇÃO SOCIAL O SAMARITANO DA BAHIA, com foro jurídico no município de Salvador/Ba.

Declara de Utilidade Pública Estadual o CENOC - Centro de Educação e Cultura Nova Canãa, com foro jurídico no município de Salvador/BA.

INSTITUI O DIA 24 DE FEVEREIRO, COMO O DIA ESTADUAL DA MULHER NA POLÍTICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Ementa: Concede o Título de Cidadã Baiana a Cleusa Alves da Silva


A vice-presidente da Cáritas Brasileira, Cleusa Alves da Silva, receberá o título de Cidadã Baiana. Ela tem 30 anos de atuação na promoção da justiça social e defesa da vida das pessoas pobres e oprimidas, através da Diocese de Rui Barbosa.


Natural de Catalão-GO, Cleusa formou-se em História e se especializou em Assessoria Bíblica e desde a juventude, engajou-se nas lutas dos movimentos sociais através das Comunidades Eclesiais de Base e das pastorais da Juventude da Igreja Católica. Chegou à Bahia em 1991 onde deu continuidade a sua trajetória militante junto à Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), na Diocese de Ruy Barbosa. Ao longo destas três décadas, tem contribuído para fortalecimento e empoderamento das comunidades, para educação popular e a promoção da cidadania.


Neusa ressalta que a atuação de Cleusa é um testemunho de dedicação e compromisso social. "É muito gratificante reconhecer uma liderança que se destaca na defesa e garantia dos direitos humanos, com participação em importantes processos sociais como as lutas pela água, terra e moradia, bem como pelas políticas de convivência com o semiárido, da Economia Solidária, da agricultura familiar e segurança alimentar".

Commentaires


bottom of page