Loading the Elevenlabs Text to Speech AudioNative Player...
top of page
Foto do escritorPedro Ivo Sena

Em Moção de Congratulação, Neusa celebra os 40 anos do IAT


A deputada estadual Neusa Cadore (PT) protocolou Moção de Congratulações para o Instituto Anísio Teixeira (IAT). O documento, encaminhado nesta segunda-feira (5), parabeniza a Centro de Formação de Profissionais da Secretaria Estadual da Educação pelos 40 anos.


No texto protocolado na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a deputada Neusa destaca o histórico de pesquisas, experimentos e inovações pedagógicas na escola, com foco na aprendizagem do aluno. "Essa percepção do compromisso com a educação nos faz acreditar na transformação e seguir lutando nessa causa. Nos últimos anos, o Mandato realizou diversas ações em parceria com o Instituto, oportunidade para reafirmar a gratidão e orgulho por esse trabalho desenvolvido com tanto empenho e coragem", escreve a parlamentar.


O IAT dispõe de um Centro de Aperfeiçoamento com 110 leitos para hospedagem, auditórios com capacidade de até 300 pessoas e 6 salas de aula disponíveis para as atividades de gestão, acompanhamento e formação dos programas. Para além da estrutura física, o instituto possui um sistema de videoconferências para viabilizar a ações relacionadas com a política de Educação a Distância (EaD), possibilita a comunicação e interação em tempo real entre os seis estúdios e 40 auditórios com capacidade para atender 1.300 pessoas simultaneamente no estado da Bahia. Mantém ainda, 26 polos formativos estaduais da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que articula a oferta de curso de nível superior entre instituições públicas de ensino para a população que tem dificuldade de acesso a formação universitária.

Homenagem a Anísio Teixeira O IAT, recebe o nome de um dos maiores educadores do Brasil, responsável por mudanças de extrema relevância no cenário educacional do século XX. Baiano do município de Caetité, Anísio Spínola Teixeira difundiu o movimento da Escola Nova e defendeu como nenhum outro a Educação pública: gratuita, laica e obrigatória.


Comentários


bottom of page