A mais nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16) aponta que 53% das brasileiras e dos brasileiros dizem que o atual presidente é ruim ou péssimo, contra apenas 22% (31 pontos de diferença) que o aprovam e o consideram ótimo ou bom. Os que o julgam regular, somam 24%.
Em relação ao levantamento anterior, feito em julho passado, a rejeição a Bolsonaro subiu de 51% para 53%. Os índices de ruim e péssimo do atual presidente não param de subir e saltaram de 32%, em dezembro de 2020, para os atuais 53%, uma elevação de 21 pontos percentuais.
Para a deputada Neusa Cadore, "enquanto a máscara de Bolsonaro cai, e as pesquisas mostram isso, a imagem de Lula se consolida cada vez mais como a da esperança por um Brasil melhor e recuperado", avalia.
A nova pesquisa sobre o cenário eleitoral de 2022 mostra que Lula continua disparado como o preferido dos eleitores para ser o próximo presidente do Brasil. Se houvesse hoje um segundo turno entre os dois, o petista ganharia com folga do ex-capitão: 56% a 31%.
Informações Agência do PT
Comments