Smartarget trial is over :(
Your apps are visible on the
homepage only.
Buy Smartarget Pro - $7.9/month
top of page
Foto do escritorRadiojornalista Paulo Marcos

Ligue 180 conta com atendimento exclusivo por WhatsApp com tecnologia de Inteligência Artificial

O Ligue 180, serviço telefônico gratuito de orientação e encaminhamento de denúncias sobre violências contra as mulheres, agora conta com um canal exclusivo de atendimento por WhatsApp. A partir desta terça-feira (4), as mulheres poderão contar com informações, orientações e fazer denúncias através de mensagens, além das ligações por telefone. O atendimento pelo aplicativo será realizado através da tecnologia de Inteligência Artificial por uma atendente virtual chamada Pagu, que oferece opções de ajuda, sempre com a possibilidade de acionar, a qualquer momento, uma atendente da Central - cuja equipe passou a ser composta exclusivamente por mulheres desde março.

A coordenadora do Ligue 180 no Ministério das Mulheres, Ellen Costa, ressalta que "o acesso exclusivo do Ligue 180 por WhatsApp é uma nova etapa da reestruturação do serviço, que foi desmantelado nos últimos anos. O novo canal torna o Ligue 180 ainda mais acessível às mulheres, que passam a contar com informações e orientações sobre direitos e serviços, e também com a possibilidade de fazer denúncias, agora por mensagens, além das ligações por telefone. A coleta de dados em um canal específico também vai contribuir para que o governo tenha dimensão mais precisa do cenário”.

A deputada Neusa Cadore, autora de importantes matérias como a Lei 13.445/2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação do Disque 100 e Disque 180, para combater violações de direitos humanos e das mulheres, destaca a importância do Ligue 180 e da atualização da rede de atendimento à mulher:


"A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é uma política pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher em âmbito nacional e internacional. A atualização dos serviços de atendimento às mulheres e a disponibilidade do atendimento por WhatsApp são passos importantes para garantir o acesso e o acolhimento adequado às mulheres que sofrem violência".

Para marcar o lançamento do canal do Ligue 180 no WhatsApp, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, fez uma visita à Central de Atendimento. Ela foi acompanhada de Janja Lula da Silva e do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.


Para utilizar o serviço, basta adicionar o Ligue 180 no WhatsApp através do número (61) 9610-0180, ou acessar o link disponibilizado pelo Ministério das Mulheres.


Outra opção: mire a câmera do celular no QR Code abaixo:


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page