Loading the Elevenlabs Text to Speech AudioNative Player...
top of page
Foto do escritorPedro Ivo Sena

Neusa Cadore sugere Título de Cidadã Baiana para Cleusa Alves da Silva

A deputada Neusa Cadore (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um projeto de resolução que concede o Título de Cidadã Baiana a Cleusa Alves da Silva. Segundo a petista, a homenagem é um reconhecimento a toda trajetória de militância cristã. Cleusa Alves da Silva nasceu em 1962, em Catalão (GO), formou-se em História pela Faculdade de Educação Ciências e Letras de Porangatu (GO) e se especializou em Assessoria Bíblica pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo – RS. Desde a juventude, engajou-se nas lutas dos movimentos sociais através do acompanhamento à formação de Comunidades Eclesiais de Base e as pastorais da Juventude da Igreja Católica.

Cleusa chegou na Bahia em 1991, onde deu continuidade à sua trajetória militante no assessoramento da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) na Diocese de Ruy Barbosa. Em diversas tarefas missionárias ao longo destas três décadas, tem contribuído para fortalecimento e empoderamento das comunidades, para educação popular e a promoção da cidadania. Atualmente, é vice-presidente da Cáritas Brasileira, organização da Igreja Católica que tem como objetivo principal a promoção da justiça social e a defesa da vida das pessoas pobres e oprimidas.


Sua atuação, em consonância com os valores cristãos, tem sido um testemunho de dedicação, compromisso social, solidariedade e fraternidade, na luta pela garantia dos direitos humanos. Neste sentido, cabe destacar sua participação em importantes processos sociais como as lutas pela água, terra e moradia, bem como pelas políticas de convivência com o semiárido, da Economia Solidária, da agricultura familiar e segurança alimentar”, afirmou Cadore.

Segundo a parlamentar petista, Cleusa tem sido uma voz firme e de esperança para segmentos historicamente excluídos e vulnerabilizados, como as populações tradicionais, indígenas, quilombolas, mulheres, crianças, adolescentes e jovens.

"Por toda a sua dedicação no combate à exclusão social, ao enfrentamento das desigualdades sociais e de gênero, pelo apoio à construção do projeto de desenvolvimento sustentável e solidário, na defesa da vida e do bem viver, temos a honra de conceder o titulo de cidadania baiana”, destacou.
0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


bottom of page